04/11/2021 às 09:03, Atualizado em 04/11/2021 às 10:07

Vacinação contra Covid-19 tem 2ª e 3ª doses nesta sexta-feira

CoronaVac e AstraZeneca. Foto: Maicon Araújo

Nesta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Batayporã prossegue com a vacinação contra Covid-19, a partir das 13h30, na Feira Municipal. Haverá terceira dose para idosos que receberam a segunda até o último dia 7 de julho, além de repescagem de segunda dose de CoronaVac para quem tomou a primeira dose há 14 dias ou mais, de AstraZeneca, para quem foi vacinado com a primeira dose há 60 dias ou mais, e de Pfizer para quem tomou primeira dose há 21 dias ou mais.

É necessário apresentar o comprovante de vacinação. Pessoas que extraviaram o documento podem acessar o mesmo por meio dos aplicativos Conecte-SUS e MS Digital, ambos gratuitos.

Vacinômetro

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), Batayporã já imunizou com as duas doses da vacina, 85% da população estimada, que inclui pessoas com 18 anos ou mais e grupos prioritários. Com relação à população geral do município, o índice é de 68,82% de imunizados.

Existem ainda os percentuais de vacinados com a terceira dose (população com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e deficientes em instituição). Esse público já alcança 47,48%. Adolescentes de 12 a 17 anos somam 62,63% de imunizados com duas doses.