Publicado em 15/09/2021 às 07:46, Atualizado em 15/09/2021 às 12:12

Vacinação desta semana tem esquema para 2ª e 3ª doses e inclui D1 para adolescentes de 13 anos

Após resolução técnica, D2 de AstraZeneca terá intercâmbio com imunizante da Pfizer para quem foi vacinado em junho

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Batayporã
Foto: Maicon Araújo

Pessoas que receberam a primeira dose (D1) de imunizante da AstraZeneca/ Oxford contra Covid-19 nos últimos dias 4, 7 e 10 de junho, e quem tem 48 anos ou mais e foi vacinado no dia 12 de junho, irão receber a segunda dose (D2) nesta quarta-feira (15).

Embora os grupos tenham sido vacinados com AstraZeneca, os mesmos irão receber a D2 da Pfizer. A intercambialidade das vacinas foi pautada após publicação de informe técnico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) visando impedir atrasos significativos na oferta da segunda dose e garantir a eficácia da imunização. Saiba mais clicando aqui.

Além da segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde ministra a terceira dose (D3) em idosos que receberam D2 há seis meses. O público está sendo chamado para comparecer à Feira Municipal a partir das 13h30 e também recebe a vacina em domicílio nos casos necessários.

A vacinação de adolescentes de 13 anos também será iniciada hoje. São poucas doses disponíveis e é necessário comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis.