15/02/2022 às 12:16, Atualizado em 15/02/2022 às 13:23

Vacinação contra Covid desta semana acontece em três locais para diferentes públicos

Além dos grupos já contemplados pela campanha, estratégia passa a incluir dose adicional para profissionais da Saúde e idosos

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã prossegue com a vacinação contra Covid-19 nesta semana. As equipes estarão concentradas em três locais para diferentes públicos. A campanha passa a incluir a dose adicional, conhecida como quarta dose, para profissionais da Saúde e pessoas com mais de 75 anos.

Na quarta-feira (16), no período da manhã, das 7h30 às 10h, crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades serão vacinadas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio.

Durante a tarde, das 13h30 às 15h30, profissionais da saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão com intervalo de 120 dias (quatro meses) da terceira dose irão receber a quarta dose na Feira Municipal. No mesmo local, também serão ministradas:

- primeira dose para quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina;

- segunda dose de vacina da Pfizer para quem tem intervalo de 21 dias da primeira dose;

- segunda dose da AstraZeneca para quem tem intervalo de 60 dias da primeira dose;

- terceira dose para todos que têm 120 dias de intervalo da segunda dose (exceto adolescentes);

- reforço da Janssen para quem tem 60 dias de intervalo da primeira dose.

Já na quinta-feira (17), na sede do projeto Conviver, das 7h30 às 10h30, serão vacinadas pessoas de 75 anos ou mais com intervalo de 120 dias (quatro meses) da terceira dose.