19/01/2021 às 16:42, Atualizado em 13/05/2021 às 11:13

Vacinação prossegue e imuniza idosos do Lar Santo Antônio

Residentes de instituições de longa permanência elencam lista prioritária do Ministério da Saúde

Comunidade reúne pessoas entre 52 e 91 anos. Idosos residentes em instituições de longa permanência são grupo prioritário. Imagem: Prefeitura Municipal de Batayporã.

15 idosos residentes do Lar Santo Antônio foram vacinados contra a Covid-19 no fim desta terça-feira (19). Eles receberam a primeira dose da CoronaVac, elaborada pelo Instituto Butantan e distribuída pelo Ministério da Saúde, que destinou 198 unidades do imunizante à Batayporã.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os internos poderão receber a segunda dose entre 14 e 28 dias, como constam as prescrições do fabricante.O procedimento foi acompanhado pelo prefeito Germino Roz (PSDB), que fez um apelo: "não podemos deixar que essa sensação de “já passou” entre na nossa alma. Não passou! Precisamos continuar com a nossa consciência de que é necessário seguir  com as medidas de segurança e o isolamento".

Conforme as orientações da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), os profissionais da Saúde atuantes na linha de frente contra a Covid-19 serão os próximos a receber a vacina.

*Matéria atualizada  às 17h27 do dia 20/01 para correção de informações: do total de 17 residentes, 15 foram imunizados, e não 17 como divulgado anteriormente.