Publicado em 19/01/2021 às 16:42, Atualizado em 13/05/2021 às 15:13

Vacinação prossegue e imuniza idosos do Lar Santo Antônio

Residentes de instituições de longa permanência elencam lista prioritária do Ministério da Saúde

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã
Comunidade reúne pessoas entre 52 e 91 anos. Idosos residentes em instituições de longa permanência são grupo prioritário. Imagem: Prefeitura Municipal de Batayporã.

15 idosos residentes do Lar Santo Antônio foram vacinados contra a Covid-19 no fim desta terça-feira (19). Eles receberam a primeira dose da CoronaVac, elaborada pelo Instituto Butantan e distribuída pelo Ministério da Saúde, que destinou 198 unidades do imunizante à Batayporã.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os internos poderão receber a segunda dose entre 14 e 28 dias, como constam as prescrições do fabricante.O procedimento foi acompanhado pelo prefeito Germino Roz (PSDB), que fez um apelo: "não podemos deixar que essa sensação de “já passou” entre na nossa alma. Não passou! Precisamos continuar com a nossa consciência de que é necessário seguir  com as medidas de segurança e o isolamento".

Conforme as orientações da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), os profissionais da Saúde atuantes na linha de frente contra a Covid-19 serão os próximos a receber a vacina.

*Matéria atualizada  às 17h27 do dia 20/01 para correção de informações: do total de 17 residentes, 15 foram imunizados, e não 17 como divulgado anteriormente.