15/01/2018 às 08:22, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Em visita a Batayporã, Deputada Tereza Cristina reforça compromisso de seguir trabalhando pelo município

Parlamentar já garantiu mais de R$ 1 milhão em emendas para Batayporã

Takahashi recepcionou a Parlamentar no gabinete do Executivo Municipal

O prefeito Jorge Takahashi recebeu no último sábado (13) a visita da deputada federal Tereza Cristina (DEM), que esteve acompanhada pelo superintendente estadual da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Marco Aurélio Santullo, e superintendente estadual do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Humberto César Mota Maciel.

O encontro ocorreu no gabinete do Executivo Municipal e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luis Fernando Bomfim; da primeira-dama Cléia Valéria, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.

A Parlamentar que já garantiu mais de R$ 1 milhão em recursos por meio de emendas para Batayporã, esteve no município para reforçar o compromisso de seguir trabalhando junto ao Executivo Municipal para melhorar a qualidade de vida da população batayporaense.

A visita de cortesia serviu ainda para alinhar algumas ações que serão colocadas em prática em favor de Batayporã, como uma emenda para a aquisição de uma moto niveladora para o fortalecimento do programa de apoio ao produtor rural, uma emenda para a aquisição de um caminhão para o transporte de coleta seletiva e, ainda a intervenção junto ao Ministério dos Esportes para a implantação do programa Brincando com Esporte, que beneficiará crianças e adolescentes.

Tereza Cristina enfatizou que está comprometida com as demandas do município e estará em ação conjunta cobrando os governos federal e estadual para que viabilize todos os pleitos. “Sou uma parceira do Município e até o final do meu mandato irei envidar todos os esforços para poder viabilizar mais recursos. Sabemos das necessidades na Saúde, na Educação principalmente, na área rural que é o setor de maior ligação, inclusive com a minha profissão. Vamos trabalhar para trazer o máximo possível de benefícios para Batayporã”, afirmou a Parlamentar.

Fotos: Assessoria PMB

Na ocasião, o Superintendente da Funasa deu uma boa notícia ao Prefeito, confirmando que o município será contemplado com o programa Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). “Batayporã é um dos oito municípios selecionados a nível nacional com o MSD, onde fizemos um complemento do Estado com o apoio da deputada Tereza e toda a bancada. A ideia é que o município torne-se um modelo do MSD, que são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. Queremos realizar esse projeto piloto em Batayporã muito em breve”, disse Santullo.

Vale ressaltar que dos oito municípios selecionados, Batayporã foi o único contemplado com as melhorias na zona urbana e rural. Atualmente são 100 famílias residentes na zona urbana e 150 na zona rural em situação de vulnerabilidade social desprovidas desse tratamento.

Takahashi destacou a visita da Deputada como sendo muito importante para a comunidade, uma vez que a população percebe com isso o compromisso que a Parlamentar assumiu com o Município. “A Deputada Tereza Cristina é uma importante parceira da nossa gestão e de Batayporã, tanto que já destinou emendas de suma importância, como uma no valor de R$ 600 mil para a implantação da rede de distribuição de água nos assentamentos São João e Mercedina; outra de R$ 245 mil para a aquisição de caminhão compactador de lixo; R$ 150 mil para custeio da Saúde e R$ 80 mil para aquisição de uma ambulância “tipo A”. Recursos esses que já estão empenhados e que este ano serão liberados”, enumerou o Prefeito.