30/11/2017 às 07:30, Atualizado em 30/11/2017 às 14:34

Takahashi recebe comitiva de turistas da República Tcheca

Visita faz parte de um projeto para estruturar o potencial turístico do município

Prefeito recepcionou os turistas tchecos no Gabinete do Executivo

O prefeito Jorge Takahashi recebeu nesta quarta-feira (29) uma comitiva de turistas da República Tcheca, no gabinete do Executivo Municipal.

O grupo, formado por 10 pessoas entre empresários, médicos e advogados, esteve acompanhado pelo guia turístico da agência CK Tam Tam, Dusan Porada, pelo cônsul honorário da República Tcheca em Mato Grosso do Sul, Evandro Amaral Trachta e Silva, pelo representante do Centro de Memória Jindrich Trachta, Dalibor do Amaral Trachta, e pela personal travel, Clara Chulli.

A visita integra um projeto para estruturar o potencial turístico do município, que já vem sendo fortemente difundido na República Tcheca através do Consulado Honorário.

Segundo Evandro, Batayporã vem sendo divulgada nos meios de comunicação daquele país de maneira que pequenos grupos de turistas colocam o município como prioridade em seus roteiros de visitação. “A história de Jan Antonin Bata na República Tcheca é o que mais influencia os turistas a visitarem o nosso país, que desejam conhecer as cidades fundadas por ele e seus contextos”, enfatizou.

O projeto prevê ainda várias atividades envolvendo aspectos importantes da cultura e da economia local. “Além de apresentar a história do município e as belezas naturais ainda não exploradas, a ideia é mostrar nossa produção local fabricadas por produtores rurais e artesãos”, explicou o Cônsul Honorário.

Fotos: Assessoria PMB

Ao agradecer a visita, Takahashi ratificou o interesse da administração em estreitar os laços e viabilizar parcerias nas áreas econômica, turística e cultural e, convidou a comitiva para retornar outras vezes em Batayporã.

“É interessante para o Município receber turistas tchecos e trocar experiências com a coirmã de Batayporã, isso certamente dará mais visibilidade às ações e aos produtos que aqui são produzidos”, ressaltou o Prefeito.

O encontro foi reforçado pela presença do vice-prefeito Luis Fernando Bomfim e pelos secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente, Marcos Barbosa, e de Governo, Vanda Lúcia.

O grupo ainda visitou o prédio da antiga Viação São Paulo-MT, que funcionou a empresa de transporte que trouxe os pioneiros, hoje sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Também passaram pelo busto de Jan Antonin Bata, localizado no centro de Batayporã; Lagoa do Sapo, o Consulado, Escola Estadual Jan Antonin Bata, Centro de Memória Jindrich Trachta, Oratório do Menino Jesus de Praga, além de comércios e vários pontos do município.

Foto: Clara Chulli