20/09/2023 às 10:13, Atualizado em 20/09/2023 às 11:16

Com apresentações culturais, Jantar da Família reúne cerca de 300 pessoas em Batayporã

Evento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes foi marcado pelo clima de acolhimento e celebração

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes (Núcleo), promoveu na última terça-feira (19), o Jantar da Família. O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas na sede do Sindicato Rural, foi marcado por uma série de apresentações culturais.

Participantes do serviço e seus familiares, gestores e representantes locais integraram a celebração, que tem o intuito de promover uma ocasião de acolhimento e lazer para as famílias, além de proporcionar uma mostra das oficinas culturais realizadas no SCFV. As apresentações foram protagonizadas pelas turmas Sementinha, Fortalecer e Ballet do Núcleo.

“Temos muitas atividades para nossas crianças e adolescentes, entre elas, aulas de música, com violão, teclado, canto e também o ballet, que tem sido um dos destaques do projeto. O jantar reúne as famílias e é um momento para que as crianças e adolescentes mostrem aquilo que aprendem”, explicou a coordenadora Laura Rodrigues.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, ressaltou o envolvimento da equipe na promoção do jantar. “É um trabalho de excelência em todos os aspectos. Desde as apresentações ensaiadas pelos instrutores, até a decoração, o acolhimento às famílias e a preparação do jantar, vemos dedicação total de todos os servidores”, enfatizou.

O prefeito Germino Roz, que esteve acompanhado da primeira-dama Thayse Melo, de seu filho, Joaquim, e do vice-prefeito, Cacildo Paião, destacou o fortalecimento dos vínculos familiares. “É no seio da família que adquirimos nossa base, nossa formação principal. Mesmo com as dificuldades que minha família enfrentou, eu tive minha base para construir a linda família que tenho hoje”, descreveu durante seu pronunciamento.

O gestor ainda elogiou a qualidade das oficinas ofertadas pelo Núcleo. “São oportunidades que temos que proporcionar às crianças e aos adolescentes. É gratificante saber que estão tendo aulas com professores qualificados, desenvolvendo talentos e uma série de aprendizados essenciais para a vida, como a formação cultural, a socialização e o pensamento crítico”, finalizou.