Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã trabalha de maneira multifacetada na promoção do desenvolvimento integral dos cidadãos, abrangendo diversas áreas-chave para a formação e o bem-estar da comunidade. Suas atribuições incluem a coordenação e execução de políticas educacionais, culturais, esportivas e de lazer no município.

No campo da educação, a Secel é responsável por garantir o acesso universal e de qualidade à educação básica, coordenando a Rede Municipal de Ensino, supervisionando escolas, elaborando currículos, capacitando professores e oferecendo suporte pedagógico aos alunos, visando garantir uma educação inclusiva e que promova o desenvolvimento pleno dos estudantes. Além disso, desenvolve políticas públicas de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) e promove o monitoramento do desempenho da Educação Básica.

Em relação à cultura, a secretaria trabalha na promoção e preservação do patrimônio cultural do município, apoiando iniciativas culturais, eventos, exposições, festivais e projetos que valorizem a identidade local, as tradições e as manifestações artísticas e culturais da comunidade.

No campo do esporte e lazer, a Secel promove a prática desportiva como meio de promoção da saúde, integração social e formação cidadã, oferecendo programas de incentivo à prática esportiva, organização de competições, eventos esportivos e atividades recreativas para todas as faixas etárias da população.

Além disso, a secretaria trabalha em parceria com outras instituições e órgãos governamentais, assim como com a sociedade civil, para desenvolver ações integradas e estratégias que visem à melhoria da qualidade de vida, ao fortalecimento da educação, cultura, esporte e lazer, contribuindo para o desenvolvimento humano e social do município de Batayporã.

Rua Levino Lopes da Silva, nº 1243 - Centro
CEP: 79.760-000
Telefone: (67) 3443-1212
E-mail: educação@bataypora.ms.gov.br