15/06/2023 às 08:26, Atualizado em 15/06/2023 às 08:27

Consulta pública para escolha de diretor escolar da Rede Municipal de Batayporã acontece no dia 24 de junho

Pais dos estudantes, alunos acima de 12 anos, professores e funcionários administrativos das escolas podem votar. Foto: Freepik.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Batayporã (Secel) promove o processo de consulta pública para a função de diretor escolar da Rede Municipal de Ensino. No dia 24 de junho, pais dos estudantes, alunos acima de 12 anos, professores e funcionários administrativos das referidas unidades poderão comparecer às escolas Anízio Teixeira da Silva (Polo) e Benedita Figueiró de Oliveira, no período das 8h às 13h, para realizarem a votação.

O voto é facultativo e reservado a apenas um dos pais ou responsável pelo estudante, que poderá votar uma única vez, ainda que tenha mais de um filho matriculado na escola. A medida cumpre o estabelecido pelos Decretos Municipais nº. 62, de 13 de setembro de 2022 e, nº. 24, de 18 de abril de 2023, que regulamentam o processo de consulta pública. É necessário apresentar documento pessoal no momento da votação. No caso de alunos com 12 anos ou mais, é preciso portar certidão de nascimento.

A confirmação dos candidatos poderá ser solicitada via Secretaria Escolar, visto que os postulantes ao cargo ainda cumprem outras etapas da seleção. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (67) 3443-2906 (Escola Anízio Teixeira Polo) e (67) 3443 1511 (Escola Benedita Figueiró de Oliveira) ou por meio da Secel - (67) 3443 1212, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.