05/06/2023 às 12:46, Atualizado em 05/06/2023 às 12:49

Prefeitura de Batayporã garante uniformes com peças de inverno para Rede Municipal de Ensino e Apae

Kits com jaqueta, calça, camiseta manga longa e camiseta manga curta estão sendo distribuídos pela Secel

Kit completo inclui jaqueta, calça, camisetas manga longa e menga curta. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realiza a distribuição de uniformes para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os kits são formados por camiseta manga curta, camiseta manga longa, calça e jaqueta (abrigo). Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também são contemplados com a medida.

Conforme informou a secretária Fernanda Scarlat, o investimento foi de R$ 222.300,00, com recursos próprios do município. As equipes da Secel e das escolas devem concluir a distribuição dos uniformes nos próximos dias. “Estamos muito felizes com essa aquisição. É um marco para a Rede Municipal de Ensino”, afirmou. A gestora e o prefeito Germino Roz estiveram em três unidades escolares nesta segunda-feira (05) efetuando mais uma etapa das entregas.

Germino avaliou a ação “Estávamos ansiosos por essa entrega e o momento não poderia ser mais oportuno. Os dias já estão mais frios e os estudantes vão contar com esses agasalhos. Os uniformes facilitam o dia a dia e também permitem que as famílias economizem. Outra questão importante é o padrão. Isso contribui com a segurança das crianças, que agora serão facilmente identificadas como estudantes da Rede”, analisou o chefe do Executivo.

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Apae também foi contemplada com uniformes. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Material escolar e mochilas

No mês de fevereiro, a Prefeitura entregou aos estudantes kit completo de material escolar. Pela primeira vez, os alunos também receberam mochila e estojo, além dos materiais básicos já presentes nos kits, como caderno, lápis, lápis de cor, tesoura, cola, borracha, apontador, dentre outros. O investimento realizado pelo Executivo foi de mais de R$ 174 mil, com recursos próprios da Administração Municipal.