02/09/2023 às 20:14, Atualizado em 02/09/2023 às 20:28

Nos minutos finais, Sport Club marca e leva taça do Campeonato Amador de Batayporã

Com 1X0 suado, partida aconteceu durante a tarde deste sábado (02) e mostrou futebol arte no duelo entre Sport Club Batayporã e Tigrão F.C

Sport Club ergue o troféu de grande campeão. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Disputa garantiu grandes lances no gramado no Mustafá. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Beleléu recebe do prefeito Germino Roz o troféu de artilheiro do campeonato. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Lances eletrizantes, gritos da torcida e muito empenho em campo. A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Batayporã, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), sagrou o Sport Club campeão da temporada 2023. Suado, o título veio nos minutos finais, sob o placar de 1X0.

Após quase dois tempos inteiros arrastados e um gol impedido do Tigrão, o artilheiro da competição, Gabriel Barbosa (Beleléu), finalizou bonito e vazou a defesa do rival. O feito quebrou a expectativa de decisão pelos pênaltis, que já estava conformando as torcidas.

O resultado da finalíssima ainda alegrou a equipe do Alex Bebidas, que ficou com a terceira colocação restando o quarto lugar para o Vitória Conquista. O Alex havia enfrentado o Sport nas semifinais.

Prefeito Germino e vereadoresHenrique Bacatão, Vanderley do Ônibus e Diego Ricardy registraram homenagem ao goleiro China, menos vazado da competição. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Apesar da chuva que antecedeu a partida deste sábado e voltou a aparecer em alguns momentos, a disputa lotou a arquibancada do Estádio Mohamed Mustafá, que manteve excelentes condições para a bola rolar: clima agradável e gramado de tapete.

A secretária Fernanda Scarlat comentou o trabalho colaborativo para que a competição acontecesse com sucesso. “Foi um alto grau de engajamento de todos os times e seus apoiadores, dos nossos servidores, através do Departamento de Esportes, e uma grande parceria com a Secretaria de Obras (Sodeta), que tem feito a manutenção do estádio com muito empenho. Por fim, o apoio da Fundesporte, na pessoa do diretor Herculano Borges, também foi fundamental”, salientou a gestora.

Tigrão F.C não levou a melhor, mas construiu linda campanha no Amadorzão. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Representantes do Alex Bebidas comemoram terceiro lugar no campeonato. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Vitória Conquista levou o troféu do quarto lugar. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Futebol do Bata

O prefeito Germino Roz avaliou a disputa e a cena desportiva local. “O futebol do Bata tem grandes estrelas. O esporte amador permite interação e revela grandes nomes que ficam marcados na história da nossa comunidade. Celebrar mais uma edição do nosso campeonato municipal é um grande orgulho e, assistir a uma final tão disputada e com tanta habilidade assim, nos faz ver que vale a pena e é necessário investir cada vez mais no esporte”, descreveu o chefe do Executivo.

Acirrada, disputa emocionou até os minutos finais. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Destaques

Com 27 gols ao longo das 39 partidas do campeonato, o servidor público Gabriel Barbosa (Beleléu) não apenas garantiu o gol da vitória ao Sport Club como também foi o artilheiro da competição. Outro destaque da equipe foi o capitão Rafael Andrade de Oliveira, o China, que levou o troféu de goleiro menos vazado.

Já o Tigrão F.C não levou a taça para casa, mas surpreendeu com a evolução durante a campanha. Além do segundo lugar no Amadorzão, a equipe teve o melhor jogador em campo, com a atuação de Tiago, e jogador revelação, com o menino Enzo.

Torcida chegou a prever decisão nos pênaltes. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

“Um time unido”

O capitão vencedor enalteceu a persistência do time. “Muitos chamaram nossa equipe de “panelinha”, só que a verdade é que a gente sempre foi um time e sempre se respeitou. Um time unido desde o início e a prova disso é a gente lutando. Graças a Deus, conquistamos esse título aqui”, afirmou China.

“É o sexto título dessa geração e isso é muito importante para a gente. Também quero agradecer a Administração, ao prefeito Germino e todo secretariado por esse primeiro campeonato. Tenho certeza que os próximos serão ainda melhores. Agora é comemorar, porque essa vitória foi muito suada. Quem assistiu sabe”, finalizou goleiro.

Chuva voltou em alguns momentos, mas não atrapalhou partida. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Sport Club Batayporã concentrado antes do título. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Tigrão F.C também protagonizou final emocionante. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Arbitragem se manteve firme diante de lances acalorados. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.