20/10/2023 às 19:41, Atualizado em 20/10/2023 às 20:43

Cras mobiliza cerca de 400 beneficiários em reunião ampliada do Bolsa Família e Mais Social

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã promoveu ação de orientação por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em conjunto com o Programa Bolsa Família, Mais Social e Cadastro Único. Cerca de 400 beneficiários participaram de reunião ampliada na sede do Sindicato Rural na última quinta-feira (19).

As equipes técnicas do município articularam parceria com o Mais Social, que é executado pelo Governo do Estado. O objetivo foi abordar questões fundamentais relacionadas aos programas, incluindo a frequência escolar das crianças, pesagem, vacinação da família e outras condicionalidades essenciais.

O momento foi conduzido pela coordenadora municipal do Bolsa Família, Aline Munique Melo, e pela coordenadora do Mais Social em Batayporã, Thaís Boffo, que estiveram acompanhadas da coordenadora do Cras, Denise Pesqueira, e da secretária de Assistência Social, Maynara Wruck.

Outra pauta central da reunião foi a atualização do Cadastro Único, assegurando que as informações estejam sempre precisas e de acordo com a realidade dos cadastrados. Os beneficiários presentes receberam orientações e esclareceram dúvidas sobre os procedimentos e as condicionalidades.

Segundo Maynara, a iniciativa reflete a preocupação da Assistência Social em manter os programas sociais funcionando de forma eficaz. “É preciso esclarecer a população, principalmente quanto às mudanças promovidas pelo Governo Federal após a atualização dos dados cadastrais decorrente do Censo do IBGE. Vale lembrar também que esses programas têm a intenção de proporcionar a integração de diversas políticas públicas e o acesso a direitos básicos, por isso, o acompanhamento criterioso é fundamental”, afirmou.