12/09/2023 às 16:28, Atualizado em 12/09/2023 às 16:30

Nota de pesar: falecimento de Cecília Egídio Marchi

O Poder Executivo de Batayporã, por meio de seu representante legal, prefeito Germino da Roz Silva, manifesta profundo pesar pelo falecimento ocorrido nesta terça-feira (12), da sra. Cecília Egídio Marchi. Dona Cecília foi a primeira primeira-dama do município e partiu aos 92 anos de idade.

Natural de Agudos (SP), filha de Josué Egídio e Francisca Taglione, Cecília Egídio Marchi chegou a Batayporã acompanhada de seu esposo, o ex-prefeito Diego Sanches Marchi (in memorian), no ano de 1959. O casal, que tinha atividades no ramo madeireiro, esteve à frente do Governo Municipal de Batayporã no período de 1965 a 1967, logo após a emancipação do município, que ocorreu em novembro de 1963.

Cecília Egídio Marchi fixou raízes em Batayporã dedicando-se ao lar e à criação da família. Ao lado do esposo, educou os filhos Jorge Antônio, Claudenir Francisco, Ana Maria (in memorian), Gilberto, Izabel Aparecida, Neuza e Diego Júlio. O casal ainda teve 18 netos, 19 bisnetos e 2 tataranetos.

Exemplo de compaixão ao próximo, dona Cecília deixou sua marca na comunidade, principalmente no âmbito da Igreja Católica, onde congregou e auxiliou em trabalhos de evangelismo e caridade.

Diante do profundo pesar que a passagem de Cecília Egídio Marchi representa, o Governo Municipal, através do Decreto n.062/2023, estabelece luto oficial por três dias e ponto facultativo nas repartições públicas no dia 13 de setembro de 2023. Em tempo, rogamos a Deus pelo consolo a todos familiares e amigos de dona Cecília.

Germino da Roz Silva

Batayporã, 12 de setembro de 2023