Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/06/2023 às 12:29, Atualizado em 06/06/2023 às 12:36

13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Batayporã será realizada em 16 de junho

Com o tema ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’, evento terá início às 7h, no salão do Conviver; programação é aberta ao público

Cb image default
Secretária Maynara Wruck destacou oportunidade de diálogo com profissionais e usuários do SUAS para elaboração de propostas. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

Batayporã promove no próximo dia 16 de junho a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Em 2023, o tema da plenária é ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Aberto ao público, o evento visa a participação popular. O credenciamento abre às 7h e o início da conferência está previsto para as 7h30, no salão do Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz (Conviver).

Conforme explicou a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, a conferência contará com palestra da coordenadora da Escola do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Mato Grosso do Sul, Patrícia Borges Tenório Noleto. A profissional é assistente social especialista em Gestão de Políticas Sociais e mestre em Educação.

“Estamos ansiosos por esse momento de aprendizado e, principalmente, de discussão de propostas. Queremos ouvir profissionais e usuários do SUAS, representantes da comunidade, para que possamos elaborar estratégias, pautar e até mesmo inspirar políticas públicas”, analisou a secretária.

Após a etapa local, os delegados eleitos para representar o município deverão apresentar na conferência regional as propostas idealizadas. As regionais estão previstas para agosto deste ano e antecedem a realização da Conferência Estadual de Assistência Social. No caso de Batayporã, a referência para a etapa regional é o município de Três Lagoas.

Além de palestra, elaboração e apresentação de propostas por meio dos grupos de trabalho, a Conferência Municipal de Assistência Social de Batayporã contará com apresentações culturais protagonizadas pelos participantes e facilitadores do Conviver.