Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

18/09/2023 às 09:25, Atualizado em 18/09/2023 às 09:27

Eleições do Conselho Tutelar de Batayporã serão realizadas no dia 1º de outubro

Comunidade deve comparecer para votação, das 7h às 17h, na Escola Estadual Braz Sinigáglia

Cb image default

No dia 1º de outubro, Batayporã promoverá eleição para a nova composição do Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Todos os cidadãos maiores de 16 anos podem comparecer para votação portando documento pessoal com foto, das 7h às 17h, na Escola Estadual Braz Sinigáglia.

Os conselheiros atuarão durante o quadriênio 2024-2027. Entre outros pré-requisitos para participar da eleição, os candidatos realizaram prova escrita de conhecimentos específicos e avaliação psicológica. “O processo de escolha do conselheiro tutelar é muito criterioso. Até chegar à votação, existem etapas em que os candidatos precisam ser aprovados”, explicou a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Eliane Alves Costa.

O Conselho Tutelar é formado por cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Em Batayporã, os candidatos e seus respectivos números para votação são:

1 - Andressa de Paula e Silva; 2- Ana Maria Teles dos Santos; 3- Débora Cristina Santana dos Santos; 4- Edina Masias do Nascimento; 5- Edjanio de Oliveira Leite; 6- Fernanda da Silva Matos Pereira; 7- Liliani Sanches Firmino; 8- Vanessa Bezerra de Lucena; 9- Vânia Alves da Rocha; e 10- Weverton Willian Dias.