26/02/2019 às 12:47, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

SECEL prepara atividades carnavalescas para público infantil

O carnaval é a maior festa cultural do Brasil e toda sua tradição tem sido reconhecida cada vez mais em diversos países do mundo. Diante desse contexto, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), prepara o Carnaval Kids.

A animação carnavalesca acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março para os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino e para as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para a criançada cair na folia com muita diversão não vão faltar as tradicionais marchinhas e vários ritmos que são sucesso atualmente.

Também vai rolar muito confete no Carnaval Kids, que será realizado nas dependências da Associação Empresarial de Batayporã (ASEB). A programação terá início sempre às 7h30 para os alunos do período matutino e, às 13h para os do vespertino, e a animação ficará por conta do som mecânico do Departamento Municipal de Cultura.

Para que a diversão seja garantida, haverá ainda palhaços animadores, pipoca e pirulito para deixar as crianças ainda mais envolvidas com a magia do carnaval. Também serão realizadas atividades lúdicas que estimulem o entendimento sobre o carnaval e sua origem no Brasil.

Segundo a titular da SECEL, Sônia Nantes, o objetivo do evento é trazer para perto dos estudantes as diferentes formas de se comemorar o Carnaval, bem como oferecer atividades lúdicas e que acarretem conhecimento cultural e mostrar como a festa carnavalesca evoluiu no Brasil desde o seu surgimento.

“Nesse início do ano letivo os alunos precisam de uma atenção especial, principalmente se não estão acostumados com o ambiente escolar. Com essa atividade pretendemos abordar a festa mais popular do país de forma que os alunos interajam uns com os outros através da dança, da música e das brincadeiras”, explicou a Gestora.