21/05/2018 às 08:48, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Educadores de Batayporã recebem formação para o Programa Agrinho 2018

Atividade reuniu professores, coordenadores e diretores das escolas municipais

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) promoveu na última sexta-feira (18) uma formação aos educadores da Rede Municipal de Ensino para a utilização do material didático do Programa Agrinho 2018.

A atividade reuniu professores, coordenadores e diretores das escolas municipais Anízio Teixeira da Silva e Professora Bernadete Teixeira. A capacitação também foi ministrada para os docentes da Escola Estadual Braz Sinigáglia, que neste ano integra o programa.

A iniciativa, que é uma das etapas do Agrinho, visa promover a formação continuada dos educadores e propiciar o acesso às bases teóricas propostas pelo programa. Durante todo o dia, as instrutoras do Senar/MS, Janaina Carmem de Oliveira e Juliana dos Santos, repassaram informações necessárias para que os professores possam desenvolver ações educativas nas escolas, com temas de responsabilidade social.

Ao dar boas vindas aos educadores, a secretária de Educação e Cultura, Sônia Nantes, agradeceu a disponibilidade e interesse dos presentes e os incentivou a participar concurso. “O Agrinho compreende um trabalho de fortalecimento entre as famílias e as escolas, promovendo melhores resultados na aprendizagem do aluno. Que o trabalho de vocês traga bons frutos e premiações para o nosso município”, enfatizou.

Fotos: Assessoria PMB

Presente na formação, a supervisora regional leste do Senar/MS, Silmara Gonçalves, ressaltou que a atividade é fundamental, pois são os professores o elo entre o programa e as crianças. “O Agrinho tem como objetivo despertar a consciência da cidadania, meio ambiente e sustentabilidade, construindo cidadãos idealistas, com vistas na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento e construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, frisou.

Também estavam presentes o presidente do Sindicato Rural, Altamir Ramos; a coordenadora do programa Agrinho no município, Cláudia Amorim; e o coordenador municipal de Agricultura Familiar, José de Oliveira.

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Senar/MS e Sistema Famasul, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e prefeituras municipais, que leva informações sobre o agronegócio às crianças e adolescentes de seis a 15 anos, estudantes do 1º ao 9º ano. Neste ano, o programa traz como tema “Produzindo Água no Campo: o agro preservando o maior bem da terra”.