07/01/2019 às 12:34, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Rede Municipal de Ensino está com matrículas abertas

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), informa que as matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal estão abertas.

As vagas são disponíveis para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Programa de Educação para Jovens e Adultos) fases I e II. O prazo segue até o dia 31 de janeiro.

O procedimento deve ser realizado diretamente na secretaria da escola de preferência, de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 16h. No ato da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar o original e cópia das seguintes documentações: certidão de nascimento do aluno, cartão de vacina, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

“É importante esclarecer que os estudantes da zona rural terão prioridade para realizar a matrícula no período matutino na escola Anízio Teixeira”, informou a secretária Sônia Nantes.

O período para renovação dos alunos que já estudam nas unidades escolares da rede municipal aconteceu no mês de dezembro, porém quem perdeu o prazo pode realizar agora.

As aulas estão previstas para ter início no dia 11 de fevereiro. Sônia esclareceu ainda que a Semana Pedagógica, que tem como objetivo consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão sobre metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes, de acordo com as mudanças da BNCC, acontecerá entre os dias 1º a 8 de fevereiro.