18/03/2019 às 16:12, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi oficializa entrega de ônibus escolares que irão reforçar frota da Educação

Ônibus escolares são seminovos e totalizam um investimento na ordem de R$ 463 mil

Em mais uma ação destinada a valorizar e dinamizar a educação de Batayporã, o prefeito Jorge Takahashi, oficializou na manhã desta segunda-feira (18) a entrega dos ônibus escolares que irão reforçar a frota da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL).

A solenidade, realizada em frente ao Paço Municipal, contou com a presença da primeira-dama Cléia Valéria, do presidente do Legislativo, Cicero Leite; dos vereadores Cacildo Paião, Nivaldo Moreira, Danilo Enz, Denise Pesqueira e Mauricio Ribeiro, e secretários municipais.

O ato foi reforçado por estudantes, professores, pela diretora da escola municipal Anízio Teixeira da Silva, Magali Almeida; pela diretora-adjunta da escola estadual Braz Sinigáglia, Vera Lúcia Macedo dos Santos; pelo presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Edson Zopi, e servidores municipais.

Os ônibus escolares são seminovos e foram adquiridos com parte dos recursos obtidos com a indenização da Companhia Energética de São Paulo (CESP) e totaliza um investimento na ordem de R$ 463 mil.

Dos seis veículos adquiridos para o transporte escolar, cinco são adaptados com plataforma elevatória que oferece acessibilidade para o embarque e desembarque de alunos com dificuldade de locomoção.

A cerimônia foi marcada pelo pronunciamento do prefeito Jorge Takahashi, que destacou o investimento como fruto de um trabalho, parceria e empenho de uma equipe comprometida que vem trabalhando em busca de melhorias para o município.

“Nossa frota estava completamente sucateada e o nosso maior desafio era recuperar. Essa entrega simboliza o nosso cuidado com os munícipes, especialmente as nossas crianças, que com certeza terão mais qualidade, conforto e segurança no transporte escolar”, enfatizou.

O Chefe do Executivo sublinhou ainda a necessidade de a Educação estar com a frota renovada, já que diariamente são transportadas quase 400 crianças para as escolas do município e, reforçou o seu compromisso em continuar trabalhando para possibilitar o acesso de todos a uma educação de qualidade.

A titular da SECEL, Sônia Nantes, exaltou os investimentos com a Educação do município. “Hoje é um dia de agradecimentos. Primeiramente agradecer a Deus por essa aquisição e ao Prefeito, que vem cumprindo os compromissos assumidos com a população. Felizmente conquistamos seis ônibus escolares, que irão melhorar a condição de transporte de centenas de estudantes da zona rural que necessitam diariamente dos serviços”.

Sônia complementou que a aquisição representa ainda o fim de transtornos causados aos estudantes quando alguns veículos apresentavam problemas mecânicos.

Dos seis ônibus escolares, apenas quatro estavam no pátio durante a cerimônia de entrega, visto que um encontrava-se para lavagem e outro estaria realizando a troca do para-brisa, que devido a um acidente de percurso foi danificado.

O presidente da Câmara, Cicero Leite, e o vereador Nivaldo Moreira, que também é servidor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, e no ato estava representando todos os motoristas do transporte escolar, destacaram a importância da autonomia da gestão batayporaense quanto ao transporte escolar, revelando ainda a satisfação em relação a aquisição dos veículos que trarão mais segurança e conforto aos estudantes.

Fotos: Thiago Odeque/7ª Arte

A solenidade foi ainda abrilhantada pela apresentação musical das estudantes Isabela Pereira e Marilana dos Santos, que interpretaram as canções “A noite” e “Singular”.

Na gestão do prefeito Jorge Takahashi já foram adquiridos sete ônibus escolares, com um investimento de mais de R$ 500 mil. Atualmente, o transporte faz um percurso mensal de aproximadamente 39 mil quilômetros para atender aproximadamente 400 alunos da zona rural. Além dos cerca de 200 estudantes de cursos técnicos e universitários.