03/12/2018 às 12:37, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã define campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Base

Equipe B.E.C campeã da categoria Sub 10 e 11

A final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Base, realizado na última sexta-feira (30), encerrou a programação alusiva aos 55 anos de emancipação político administrativa de Batayporã.

A competição reuniu atletas mirins de 10 a 13 anos, das principais escolas de futebol do município, e atingiu a proposta de promover o intercâmbio cultural e desportivo, gerando estímulo à disputa de uma forma sadia e proporcionando o desenvolvimento da cidadania das crianças e dos adolescentes.

O evento esportivo foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.

Durante todo o campeonato, os jovens talentos disputaram partidas emocionantes e competiram mostrando garra, determinação e coragem. A final foi disputada no campinho da Igreja Matriz e acompanhada por pais e torcidas dos atletas, que vibraram a cada lance.

Na categoria Sub 12 e 13, time da Escola Braz levantou o troféu

Na categoria Sub 10 e Sub 11 (nascidos entre os anos de 2007 e 2008), a equipe Batayporã Esporte Clube (B.E.C.) foi a grande campeã e o segundo lugar ficou com o América Futebol Clube. O time da Escolinha de Iniciação Esportiva A ficou com a terceira colocação, e em quarto a Escolinha B.

Além de conquistar o título da categoria, o time do B.E.C ainda fez o artilheiro e melhor goleiro da categoria, com Pedrinho e Pedro Teles, respectivamente.

No Sub 12 e Sub 13 (nascidos entre 2005 e 2006), a disputa não foi menos emocionante, o time da Escola Braz Sinigáglia venceu na decisão e levantou o troféu de campeão. O América Futebol Clube ficou em segundo lugar, o B.E.C conquistou a terceira posição e o time da Escolinha de Iniciação Esportiva ficou com a quarta colocação.

Nesta categoria, Carlinhos e Luã foram eleitos os artilheiros da competição, e o troféu de melhor goleiro foi para o atleta Caio, ambos da Escola Braz Sinigáglia.

Pedrinho, artilheiro da categoria Sub 10 e Sub 11

Todas as equipes que integraram a primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol de Base receberam medalhas de participação.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior César de Souza, agradeceu os atletas mirins pela participação e empenho nas disputas, e destacou o apoio do prefeito Jorge Takahashi por estar investindo no esporte, principalmente no trabalho de base, de formação e na estruturação do esporte amador de diversos seguimentos.

Pedro Teles, melhor goleiro da categoria

Carlinhos e Luã, eleitos os artilheiros da competição na categoria Sub 12 e Sub 13

Caio, melhor goleiro da categoria.  Fotos: Assessoria PMB