22/07/2023 às 12:00, Atualizado em 22/07/2023 às 12:18

Com rua lotada, Arraiá da Melhor Idade de Batayporã fecha com sucesso circuito de festas típicas

Evento promovido pelo projeto Conviver é tradicional na comunidade e atrai famílias pela estrutura completa de lazer

Administração atribuiu sucesso de público ao compromisso da organização da festa. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Prefeito Germino Roz e primeira-dama Thayse Melo também prestigiaram evento. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Batayporã encerrou o circuito de festas juninas e julinas do município com o tradicional Arraiá da Melhor Idade, promovido pelo projeto Conviver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

O evento marcou o fim do período típico dos arraiás, que em Batayporã conta com festividades robustas, como a Festa do Padroeiro, da Igreja Católica, e Festa do Sereno, organizada pelo Executivo, além da série de comemorações promovidas nas escolas municipais e em diversos serviços ligados à Secretaria de Assistência Social.

“Eu acredito que todas as nossas festas, das mais abertas até as mais comunitárias, traduzem as principais características do povo de Batayporã, que são a simpatia, o acolhimento e a excelência nos detalhes”, analisou o prefeito Germino Roz, que participou do evento acompanhado da família.

Quadrilha do Conviver reforça tradição dos arraiás. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Conhecida pelos forrós animados, cantora Ruth Oliveira foi a atração da noite. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Rua Sinforiano Romero, onde fica localizada a sede do Conviver, esteve lotada para a programação do Arraiá da Melhor Idade. Barracas de comidas típicas, bingo, pescaria, brinquedos e, claro, arrasta-pé com show de Ruth Oliveira e a apresentação de quadrilha do projeto atraíram o público. No local, mesas e cadeiras para a praça de alimentação e palco com estrutura completa garantiram organização e conforto para os visitantes.

A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, ressaltou a dedicação dos servidores públicos e dos participantes do Conviver na promoção da festa. “É um trabalho árduo em cada etapa, cada detalhe. Fico muito agradecida por contar com uma equipe tão comprometida e com o empenho dos conviventes, que amam o projeto e abraçam a iniciativa. Graças a esse compromisso, o resultado é um evento lindo e prestigiado por todos”, descreveu a gestora.

Figurino e coreografia em dia: envolvimento da comunidade traz leveza e clima familiar ao evento. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.