Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

04/09/2023 às 11:59, Atualizado em 04/09/2023 às 12:07

Com saldo positivo de empregos, Batayporã impulsiona contratações por meio da Casa do Trabalhador

Último boletim da Funtrab mostra que o município registrou saldo positivo de +47 postos de trabalho no mês de julho; setores da Indústria e do Comércio são os que mais geram oportunidades

Cb image default
Localizada na Av. Brasil, Casa do Trabalhador atende das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

Batayporã foi um dos municípios do Vale do Ivinhema com o maior saldo positivo de empregos registrado no mês de julho de 2023. É o que mostra boletim divulgado na última semana pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre as admissões e desligamentos do período, o saldo ficou no azul, com +47 postos de trabalho.

A Casa do Trabalhador de Batayporã tem fortalecido o cenário local auxiliando no processo de contratação. O órgão tem sido responsável pelo encaminhamento da maior parte da mão-de-obra. Conforme informou a gerente do serviço, Sonia Maria Dias, os setores que mais têm gerado oportunidades são a indústria e o comércio.

“Nós temos mobilizado parcerias, sempre auxiliando com ações especiais de atendimento, como mutirões e horário estendido, além do contato constante com as empresas”, descreveu a servidora. De janeiro a julho, a Casa captou 866 vagas e realizou quase 2 mil atendimentos.

Nesta semana, o município acumula oportunidades nas funções de analista de controle de qualidade, auxiliar de lavanderia, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, auxiliar de operação, balanceiro, borracheiro, camareira de hotel, desossador, eletricista, eletricista de veículos e máquinas operatrizes, empregado doméstico nos serviços gerais, mecânico de manutenção de máquina industrial, operador de caldeira, operador de digestor de pasta para fabricação de papel, operador de empilhadeira, operador de inspeção de qualidade, operador de máquinas fixas em geral, operador de motoniveladora, operador de prensa, operador de tratores diversos, pedreiro, retalhador de carne, servente de obras, técnico de segurança do trabalho e vigia.

Mais informações podem ser solicitadas diretamente na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida Brasil, n. 2064, ou por telefone – 67 3443 2576. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.