Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

20/06/2023 às 10:44, Atualizado em 20/06/2023 às 11:11

Adolescentes do SCFV de Batayporã participam de oficina sobre comportamento profissional

Cb image default
Adolescentes receberam orientações sobre o processo de empregabilidade. Foto: SMAS.

Os adolescentes do projeto Geração Jovem, ligado ao Serviço Social de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Batayporã, participaram na última segunda-feira (19) de oficina especial sobre comportamento no mercado de trabalho. A atividade foi ministrada pela consultora Magali Aidê.

Com experiência acadêmica e profissional de mais de 10 anos, a consultora promoveu um momento interativo entre os adolescentes, com ênfase na motivação pessoal e no enfrentamento dos desafios que se estabelecem durante o processo de empregabilidade.

Segundo a psicóloga facilitadora do Geração Jovem, Taisy Mariscal, o intuito foi provocar nos participantes da oficina uma motivação pelo trabalho. “Quando a função está de acordo com o perfil de cada um, encontra-se sentido, o que permite o sucesso profissional e pessoal”, analisou.

A atividade enfatizou ainda a necessidade de uma boa comunicação e a busca por uma formação sólida para a inserção no mundo do trabalho, bem como o processo de aprendizado. “Não é errado errar, e a repetição traz o aprimoramento, aprendemos com tudo até com os erros”, enfatizou a palestrante.

Ainda conforme a facilitadora do projeto, o momento garantiu envolvimento dos adolescentes e auxiliou no processo de construção de uma conduta profissional assertiva. “São aprendizados que vão contribuir muito com cada um, independentemente do campo em que atuarem”, finalizou Taisy.

Cb image default
Diálogo aberto: formato dinâmico despertou interação. Foto: SMAS.