31/10/2023 às 10:11, Atualizado em 31/10/2023 às 12:03

Setor de Habitação discute orçamento doméstico com beneficiários do Lote Urbanizado

Encontro é uma das atividades de acompanhamento e orientação organizadas pela Agehab em parceria com a Prefeitura. Foto: Prefeitura de Batayporã.

O Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) de Batayporã promoveu recentemente atividade de orientação para famílias beneficiárias do programa Lote Urbanizado, que é executado em parceria com a Agência Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Conforme informou a responsável pelo setor, Franciele Farias Duarte, os beneficiários participaram de palestra sobre Gestão do Orçamento Familiar e Planejamento Familiar. As orientações foram ministradas pela contadora Dayane Alves dos Santos, que também é assistente de administração da Prefeitura.

A palestra integra as atividades de acompanhamento do programa que visam auxiliar os contemplados em questões de administração doméstica, principalmente no período de construção das moradias. “Esse acompanhamento é um dos pré-requisitos da Agehab. Ficamos gratos pela participação da palestrante e pelo empenho dos beneficiários”, afirmou Franciele.

Lote Urbanizado

Atualmente, Batayporã contabiliza 16 famílias beneficiárias do programa Lote Urbanizado. A iniciativa consiste na doação de terreno pronto para edificação, estruturado com ligações para água, luz e já com a base e primeira fiada de tijolos levantada. A construção é concluída pelo contemplado.

As obras são vistoriadas mensalmente pelos engenheiros civis da Prefeitura e, a cada três meses, pela equipe de engenheiros da Agehab. O programa funciona por meio de cooperação entre Estado e Município. O Município realizou a doação dos terrenos e encaminhamento dos candidatos, que foram sorteados pela Agehab, e segue acompanhando a execução de todas as etapas.