18/09/2023 às 12:08, Atualizado em 18/09/2023 às 13:22

Prefeitura de Batayporã adquire caminhão pipa com capacidade para 15 mil litros

Equipamento multifuncional representa aquisição significativa para o município. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Prefeito Germino, vice-prefeito Cacildo Paião, vereadores João Paulo, João Carlos, Cícero Leite, Henrique Bacatão e Vanderley do Ônibus conferiram o equipamento. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Novo caminhão tem capacidade triplicada para atender cotidiano dos serviços públicos. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã recebeu nesta segunda-feira (18) caminhão pipa com capacidade para 15 mil litros. O investimento, cujo total é de R$ 743.900, foi feito com recursos próprios do Executivo Municipal, no valor de R$ 479.071,60, e complementação de emenda parlamentar de R$ 264.828, 40, empenhada pela ex-deputada federal Rose Modesto e viabilizada por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O equipamento é fundamental para o dia a dia da Administração. “É uma compra que planejávamos há tempos e agora foi viável. Isso vai auxiliar muito nos trabalhos de serviços públicos, limpeza urbana, manutenção das vias rurais, combate a incêndios, entre outros usos pertinentes”, elencou o prefeito Germino Roz.

O caminhão dispõe de mangueira de abastecimento, entradas para mangueiras de incêndio e de alta pressão, além de jatos frontais e traseiros. “É um caminhão moderno e multifuncional”, complementou Germino. A aquisição é significativa para o contexto local, já que o veículo utilizado atualmente tem capacidade para 5 mil litros.

O vice-prefeito Cacildo Paião, os vereadores João Paulo, João Carlos, Henrique Bacatão, Vanderley do Ônibus e Cícero Leite e o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renam Bom, acompanharam a entrega do equipamento.

“Vale ressaltar a articulação pela emenda parlamentar, que auxiliou a Prefeitura na compra do caminhão. A Câmara tem uma participação muito importante e nós somos gratos por essa parceria”, finalizou o prefeito.