15/06/2023 às 11:41, Atualizado em 15/06/2023 às 11:44

Batayporã promove vacinação contra gripe e vacinação bivalente nesta sexta-feira (16)

Estratégia acontece na Feira Municipal, das 7h30 às 10h30

Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove nesta sexta-feira (16) estratégia de vacinação bivalente contra Covid-19 e vacinação contra a Influenza (gripe). As equipes irão ministrar a imunização das 7h30 às 10h30, na Feira Municipal.

A vacina bivalente está disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais que já tomaram ao menos duas doses do esquema primário contra Covid-19. Já o imunizante contra gripe pode ser procurado por toda a população a partir dos seis meses de idade.

Segundo a enfermeira coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha, o apelo é para que ninguém negligencie a vacinação. “Estamos tendo casos graves de doenças decorrentes dos diversos vírus da gripe. Precisamos nos vacinar e estamos sentindo falta de vários grupos, principalmente dos bebês e crianças”, alertou a profissional.

“O mesmo vale para o esquema da Covid-19. Além do esquema primário completo para crianças e adolescentes, que está disponível nas ESF, os adultos devem se imunizar com a vacina bivalente, que é atualizada e diminui o risco de manifestações graves”, complementou Angela.