19/09/2023 às 10:01, Atualizado em 19/09/2023 às 11:04

Com cinco novas geladeiras, Batayporã vai otimizar salas de vacina, Laboratório Municipal e farmácia do PAM

Novas geladeiras têm capacidade para 342 litros e possuem sistema de degelo seco. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Geladeiras em uso vão ceder lugar a equipamento maior e mais eficiente. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana cinco novas geladeiras adquiridas com recursos próprios da Administração. Os itens irão reforçar a estrutura das salas de vacina das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia, Laboratório Municipal e farmácia do Pronto Atendimento Médico (PAM).

O investimento total é de mais de R$ 14 mil. Cada refrigerador Consul tem capacidade para 342 litros e possui sistema de degelo seco. As geladeiras irão substituir os aparelhos que estão em uso e deverão otimizar a conservação de imunizantes, reagentes, medicamentos e outros produtos que necessitam de refrigeração controlada.

De acordo com o prefeito Germino Roz, que conferiu a entrega das geladeiras juntamente com o vice-prefeito Cacildo Paião e a secretária interina Franciele Cantadori, a compra faz parte da política de equipação da atenção primária à Saúde.

“Agradeço toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho nos processos administrativos, que nos permitem momentos como esse: a entrega de equipamentos para ajudar nossos profissionais a prestarem um serviço cada vez melhor à população”, analisou o chefe do Executivo.