09/11/2023 às 09:16, Atualizado em 09/11/2023 às 10:51

Novembro Azul em Batayporã reforça saúde integral do homem e tem Dia D com atendimento noturno

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata e promoção da saúde do homem. Além da assistência contínua realizada pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF), as equipes da Atenção Primária reforçam a temática com ações específicas, como o Dia D de Atendimento Noturno.

Os homens que residem na cidade poderão buscar os serviços de saúde no período das 17h às 20h, no dia 22 de novembro em todas as ESF - Santo Antônio, Anorinda Marcelina, Santa Luzia e Sebastião Martins. Já na zona rural, a ação acontece no dia 23, na ESF São Luiz, das 7h às 13h.

Nas referidas datas, haverá atendimento com consulta médica, atendimento odontológico, testes rápidos, vacinas, orientações sobre autocuidado, alimentação saudável, prática de exercícios físicos, orientações de prevenção à dengue e a acidentes com escorpiões.

De acordo com a secretária municipal de saúde interina, Franciele Cantadori, neste ano, a campanha corresponde às novas diretrizes encaminhadas pelo Ministério da Saúde. “Nós correspondemos à nota técnica emitida pelo órgão, que enfatiza o trabalho de orientação e a abordagem de segmentos prioritários”, esclareceu a gestora. “O horário diferenciado nos ajuda a estimular o público, já que muitos homens têm dificuldade de reservar um tempo para cuidarem de si”, concluiu.