06/03/2017 às 11:37, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeito de Batayporã recorre ao Governo do Estado para reabrir Hospital São Lucas

Comitiva foi recebida pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. Foto: Luis Augusto Akasaki/Divulgação

Disposto a retomar o funcionamento do Hospital São Lucas, o prefeito Jorge Takahashi e uma comitiva formada pelos nove vereadores e a secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, foram recebidos, nesta segunda-feira (6), pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Na audiência, Takahashi propôs uma nova parceria junto ao Governo do Estado para reabrir o único hospital do município, que por falta de recursos, encontra-se fechado desde outubro de 2016.

O Prefeito iniciou a discussão ressaltando a importância da reabertura da unidade hospitalar para a comunidade. Por sua vez, pontuou a proposta de negociação já apresentada pela Prefeitura e, até então, não aceita pela Sociedade Hospitalar São Lucas, no sentido de viabilizar o repasse mensal.

Nelson Tavares afirmou que está nos planos do Governo do Estado dar uma atenção especial ao hospital, pretendendo, potencializar a realização de cirurgias eletivas. No entanto, é necessário a instituição hospitalar apresentar resolutividade dos problemas de saúde no atendimento aos usuários.

Para Takahashi, Batayporã precisa da parceria e do apoio do Governo do Estado para subsidiar a gestão do hospital, especialmente nesse momento de dificuldade em que o município vive. “O nosso interesse é o bem-estar e o bom atendimento a população. Portanto, não mediremos esforços para que possamos chegar a um consenso e o hospital voltar a atender a comunidade. Afinal, o nosso desejo é que os batayporaenses voltem a ter a autoestima e plena confiança no desenvolvimento do município”, declarou.

A reunião contou também com a presença de dirigentes do hospital e dos deputados estaduais Onevan de Matos e Mara Caseiro.