10/11/2023 às 09:12, Atualizado em 10/11/2023 às 11:28

Saúde de Batayporã adquire novos bens permanentes para equipar ESF’s

Unidades vão ganhar novas cadeiras fixas e giratórias, armários e longarinas dentre outros itens; aquisições visam garantir mais conforto aos servidores e usuários do SUS

Gestores conferiram entrega antes de iniciar distribuição às unidades. Foto: Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria de Saúde de Batayporã recebeu e iniciou a distribuição de novos materiais permanentes para as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município. Entre as aquisições estão cadeiras fixas, cadeiras giratórias, armários de duas portas, armário vitrine, longarinas, cadeiras plásticas sem braço e mesas de plástico.

São mais de 120 itens no total e o valor investido é de R$ 19.398,80. Os recursos são oriundos da Atenção Primária à Saúde. De acordo com a secretária municipal de Saúde interina, Franciele Cantadori, a compra visa dar mais qualidade à estrutura de trabalho dos servidores e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Materiais vão melhorar  estrutura nas recepções e consultórios das ESF. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Nesta semana, a gestora esteve acompanhada do prefeito Germino Roz e do vice-prefeito Cacildo Paião, que foram conferir os itens entregues. “São muitos anos de uso sem a devida troca. É por isso que fizemos a aquisição desses materiais para que a gente possa fazer a recomposição nas nossas unidades. Assim, nós trazemos conforto para os servidores e para a população”, avaliou Germino.