25/09/2023 às 11:50, Atualizado em 25/09/2023 às 13:01

Conviver de Batayporã abre Semana do Idoso com caminhada e atividades culturais

Com o tema ‘Respeitar o idoso é tratar a própria história com carinho’, programação também inclui palestras com foco na saúde mental, lazer e intercâmbio com municípios vizinhos

Foto: Maicon Araújo -  Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

O projeto Conviver de Batayporã, ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, iniciou nesta segunda-feira (25) as atividades da Semana do Idoso 2023. No início da manhã, cerca de 200 pessoas participaram da caminhada de conscientização que saiu do Paço Municipal e seguiu pela Avenida Brasil até a sede do projeto.

O grupo esteve vestido com camisetas e bonés do Conviver para anunciar a programação da semana. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a temática “Respeitar a pessoa idosa é tratar a própria história com carinho”.

“A caminhada mobiliza os idosos e chama a atenção do público. Estarmos juntos reforça a identidade do Conviver e também mostra a voz dos idosos”, analisou a coordenadora Ilda Almeida que, juntamente com o prefeito Germino Roz e a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck, conduziu o grupo até o projeto.

No Conviver, gestores e representantes locais saudaram os idosos e promoveram um bate-papo sobre as atividades da Semana. Os participantes ainda puderam conferir a apresentação de ballet intitulada ‘Rapunzel’, interpretada pelas crianças do Núcleo (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes).

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Para os próximos dias, estão previstas tarde de lazer, integração e apresentação de dança no Lar Santo Antônio, palestra com a psicóloga Kessiane Vieira, passeio recreativo e sorteio de brindes no Balneário Municipal de Anaurilândia e finalização com ministração ecumênica.

A secretária Maynara Wruck e o prefeito Germino Roz destacaram as políticas públicas voltadas à pessoa idosa em Batayporã. “A adesão de vocês (idosos) é tão grande, que a sede do projeto já está pequena. Isso é maravilhoso porque demonstra que o trabalho tem surtido efeito e tem sido bem recebido por vocês”, afirmou Maynara.

“Queremos agregar cada vez mais atividades voltadas ao lazer, à saúde e à convivência para que nossa terceira idade tenha qualidade de vida. Temos buscado investimentos para a Rede Socioassistencial e acredito que logo teremos mais anúncios para o Conviver”, complementou Germino.