12/01/2024 às 11:48, Atualizado em 12/01/2024 às 12:54

Secretaria de Saúde entrega 34 bicicletas para agentes comunitários

Novo equipamento deve melhorar dinâmica de trabalho para os servidores de todas as unidades da área urbana

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã entregou nesta sexta-feira (12), 34 bicicletas para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O intuito é otimizar a rotina de trabalho dos servidores das quatro Estratégias de Saúde da Família (ESF) da área urbana– Anorinda Marcelina, Santo Antônio, Santa Luzia e Sebastião Martins.

“É uma ação muito importante. As bicicletas devem poupar muito tempo de deslocamento dos servidores e auxiliar no transporte de pequenos materiais, como a bolsa e o tablet, já que todas vêm equipadas com cesta e garupa”, destacou o prefeito Germino Roz. “Na zona rural, fizemos a aquisição de quatro motocicletas em 2022, visto as grandes distâncias que os agentes percorrem”, complementou.

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

O investimento total é de R$ 28.628,00. Os recursos são oriundos de emenda impositiva de autoria do vereador Diego Ricardy. O parlamentar acompanhou a entrega dos equipamentos juntamente com o prefeito Germino, vice-prefeito Cacildo Paião e a secretária municipal interina Franciele Cantadori e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Clariana Dalponti.

“Esta parceria com o Legislativo é fundamental. As emendas cumprem um papel importante, que permite aos vereadores uma participação ainda mais ativa junto ao Executivo no atendimento às demandas do município”, finalizou o prefeito.

FOTOS: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.