Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Bacharel em Direito e natural de Batayporã, Germino da Roz Silva é o 15º prefeito do município. Aos 31 anos, em 2020, registrou uma das votações mais expressivas de Batayporã sendo eleito com 58,83% dos votos válidos. No período de 2017 a 2020 também exerceu o mandato de vereador da Câmara Municipal.

Criado junto aos seis irmãos – Rogélio, Fernandes, Rinaldo, Eliete, Eleandro e Messias, infelizmente não teve muito tempo com a mãe, Vitalina Aparecida, falecida em decorrência de um câncer quando Germino tinha três anos de idade. Anos depois, despediu-se do pai, Manoel, e ficou integralmente sob os cuidados dos avós, Malvina e João da Roz, que, juntamente com o tio Luiz José, foram os responsáveis por sua formação.

Um filho da terra, como gosta de ressaltar, Germino sempre esteve ligado aos movimentos que promovem a cidadania e participa ativamente da comunidade, seja no meio cultural ou religioso. O trânsito nesses meios o levou a ser servidor público na Secretaria de Assistência Social, onde foi monitor de atividades culturais para jovens, adolescentes e também para os idosos do projeto Conviver. Sua capacidade de análise e habilidade para a comunicação social lhe acrescentaram a profissão de repórter.

Da militância com a juventude e a vivência com a melhor idade, surgiu o impulso para vida política, sempre com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de Batayporã e de sanar demandas antigas da população.

Atualmente, sua gestão como prefeito tem se destacado pela credibilidade entre investidores, principalmente do setor industrial – em menos de dois anos, Batayporã recebeu pelo menos três investimentos milionários que se convertem na geração de emprego e renda -, na infraestrutura, com obras arrojadas, na reestruturação dos serviços de Saúde, investimentos na Educação e na Agricultura Familiar, sempre aliados à relação de cooperação e respeito entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Acompanhado de sua esposa, Thayse Melo, advogada, empresária e servidora do Banco do Brasil, e do filho, Joaquim,  Germino Roz se autodescreve como um cidadão “consciente dos desafios a superar e dos grandes avanços que apenas o trabalho comprometido pode proporcionar a Batayporã”. 

Germino da Roz Silva - Gestão 2021-2024

E-mail: gabineteprefeito@bataypora.ms.gov.br
Telefone: (67) - 3443-1288.