Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã é responsável por coordenar e executar políticas públicas voltadas para a promoção, prevenção, assistência e vigilância em saúde, garantindo o acesso universal, igualitário e integral aos serviços de saúde para toda a população, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as principais ações da Secretaria Municipal de Saúde estão a gestão e operacionalização da rede de atenção básica, que inclui as unidades básicas da Estratégia de Saúde da Família (ESF), responsáveis pelo atendimento primário à saúde, como consultas médicas, vacinação, pré-natal, acompanhamento de doenças crônicas, entre outros serviços.

Além disso, a secretaria promove campanhas de prevenção e educação em saúde, visando conscientizar a população sobre a importância dos hábitos saudáveis, prevenção de doenças e promoção do autocuidado. Realiza também ações de vigilância epidemiológica e sanitária, monitorando e controlando a ocorrência de doenças transmissíveis e não transmissíveis, além de fiscalizar e inspecionar estabelecimentos comerciais e ambientes públicos para garantir a saúde coletiva. A Secretaria Municipal de Saúde também é responsável por gerir a pactuação com outros entes a fim de garantir o acesso aos serviços de média e alta complexidade.

Por fim, a secretaria trabalha em parceria com outros órgãos e instituições, tanto governamentais quanto não governamentais, para fortalecer a rede de saúde local, promovendo a integralidade do cuidado e a melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.


Endereço: Isaías Inácio de Almeida, 1523, Centro.
Telefone: (67) 3443-1918.
E-mail:  saudex@bataypora.ms.gov.br