07/11/2023 às 09:41, Atualizado em 07/11/2023 às 10:44

Secretaria de Saúde divulga link para novas inscrições do Castramóvel

Estão programadas mais duas edições do programa até o fim do ano; responsáveis podem inscrever cães e gatos machos e fêmeas até o dia 10 de novembro

Programa é desenvolvido por meio de parceria entre município e Codevale. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde Batayporã está com inscrições abertas para o Castramóvel, programa gratuito de castração de cães e gatos realizado em parceria com o Consórcio Público do Vale do Ivinhema (Codevale). Responsáveis pelos animais devem realizar a inscrição dos mesmos pelo link https://encurtador.com.br/hzAEP e garantir o preenchimento correto dos dados. O formulário estará disponível até o dia 10 de novembro.

Conforme informou a Vigilância em Saúde é necessário que os animais estejam saudáveis e tenham pelo menos seis meses de vida. O agendamento das cirurgias só é confirmado após o contato da equipe da Secretaria de Saúde. Estão previstas mais duas edições ainda em 2023: no fim de novembro, para animais que foram inscritos anteriormente, e no início de dezembro, para animais inscritos a partir desta semana.

“É importante lembrar que não vamos operar os animais que forem encaminhados por crianças. Adultos precisam comparecer e garantir os cuidados dos cães e dos gatos antes e depois do procedimento cirúrgico”, ressaltou a coordenadora Angela Rocha.