Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Batayporã, é fundamental para a promoção do bem-estar social e garantia dos direitos dos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Suas responsabilidades abrangem uma ampla gama de programas e serviços destinados a atender às necessidades básicas e promover a inclusão social dos indivíduos e famílias em situação de risco ou fragilidade, sempre alinhadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Política Nacional de Assistência Social.

Entre as principais atribuições da SMAS está a gestão e execução de programas de transferência de renda e outros programas sociais, que visam garantir o acesso à alimentação, saúde e educação para famílias em condição de pobreza ou extrema pobreza.

A SMAS também trabalha em parceria com outras instituições e órgãos governamentais para promover a articulação de políticas intersetoriais e o desenvolvimento de ações integradas que visem à promoção da cidadania, da inclusão social e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Em síntese, a SMAS desempenha um papel essencial na construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária, onde todos tenham acesso aos seus direitos básicos e possam viver com dignidade.


Endereço: Avenida Brasil, 1060, centro – CEP 79.760-000.
Telefone: (67) 3443-1211
E-mail: social@bataypora.ms.gov.br/ semas@bataypora.ms.gov.br