07/07/2023 às 12:39, Atualizado em 07/07/2023 às 12:44

Com apoio da Prefeitura, ação “Nossa Energia” promove 530 cadastros para tarifa social e troca de 2080 lâmpadas

Unidade educacional da Energisa ainda sorteou 10 geladeiras entre o público atendido; premiados terão troca do eletrodoméstico agendada em cerca de 15 dias

Durante fechamento da programação, 10 geladeiras foram sorteadas entre os participantes da ação. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Na última quinta-feira (06), a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Energisa concluíram a ação social ‘Nossa Energia’. Por três dias, a unidade móvel educacional da concessionária, conhecida como carreta da Energisa, promoveu palestras, orientações, cadastramento para o programa Tarifa Social, sessão de cinema e troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de led.

Ao todo, foram realizados 530 cadastros para o programa Tarifa Social, que visa beneficiar um grupo específico de clientes reduzindo o valor da conta de luz. O subsídio é criado pelo Governo Federal e administrado conforme critérios específicos garantindo até 65% de desconto na fatura.

Outro destaque foi a adesão da população à troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de led. Segundo a equipe da Energisa, 2080 lâmpadas foram trocadas. A iniciativa tem o objetivo de diminuir o consumo de energia elétrica nas residências, já que o led pode ser até 85% mais econômico do que uma lâmpada incandescente e até 60% mais econômico do que uma fluorescente.

Sessão de cinema ao ar livre atraiu famílias. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Ao longo da programação também foram realizadas palestras sobre consumo consciente, ministradas pelo técnico Daniel Vieira. No fechamento da ação, o público contou ainda com sessão de cinema ao ar livre e o sorteio de 10 geladeiras. A entrega será feita pela Energisa, após agendamento. A concessionária fará a substituição do eletrodoméstico antigo pelo novo. O processo deve levar cerca de 15 dias.

Para a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck, a parceria auxilia no atendimento da Rede Socioassistencial às demandas locais. “Com essa intensificação da Energisa, a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) pôde encaminhar muitas pessoas para o cadastramento da tarifa social e também contou com um reforço nas ações educativas. É importante termos esse apoio. Vale destacar também o engajamento da nossa equipe, que deu todo suporte à ação”, avaliou a gestora.

Unidade móvel educacional proporcionou atividades diferenciadas ao longo de três dias. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Sorteados

Os sorteados deverão aguardar o agendamento da Energisa para troca da geladeira. A previsão é de que o procedimento aconteça em torno de 15 dias.

1 – Sonia dos Santos (nº final do telefone: 6476); 2- Sieli Aparecida (nº final do telefone: 3174); 3- Terezinha Maria de Jesus (nº final do telefone: 7348); 4- Regina N. dos Santos (nº final do telefone: 9299); 5 –Suely Alexandre (nº final do telefone: 8038); 6- Mariana G. de Oliveira (nº final do telefone: 9904); 7- Roseli Ramos da Silva (nº final do telefone: 2559); 8 – Roberto Oliveira (nº final do telefone: 5916); 9- Leila Tamires Amaral (nº final do telefone: 0070); 10- Maria José Pereira (nº final do telefone: 9939).