Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (SMAFIP) de Batayporã atua estrategicamente na gestão dos recursos públicos e no planejamento das ações municipais. Suas atribuições incluem a coordenação e execução das atividades relacionadas à administração dos recursos humanos, materiais e patrimoniais da prefeitura.

No que diz respeito às finanças municipais, a SMAFIP é responsável pela elaboração e execução do orçamento municipal, controle e fiscalização dos gastos públicos, arrecadação de receitas, gestão da dívida pública e prestação de contas perante os órgãos de controle externo e a população.

Além disso, a secretaria tem um papel fundamental na formulação e implementação de políticas de planejamento urbano, desenvolvimento econômico e social, garantindo que as ações do governo municipal estejam alinhadas com as necessidades e demandas da população.

A SMAFIP também atua na modernização e informatização dos processos administrativos, buscando otimizar a prestação de serviços públicos, aumentar a transparência e a eficiência na gestão municipal.

Em suma, a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento se dedica à gestão eficiente dos recursos e das políticas públicas municipais com foco em um desenvolvimento financeiramente saudável e sustentável.


Endereço: Rua Luiz Antônio da Silva, 1249, centro – CEP – 79.760-000.
Telefone: (67) 3443-1288
E-mail: gabineteprefeito@bataypora.ms.gov.br



 Responsáveis pelos setores:
Tesouraria: João Nogueira Goz
Tributação: Maria de Lourdes Pereira Azuma
Compras: Fabio Vinicius Santana Mello
Recursos Humanos: Anderson José Borges Claro
Contabilidade: Elan Diego Oliveira