16/08/2023 às 11:51, Atualizado em 16/08/2023 às 12:01

Zumba Gold é ‘queridinha’ do Conviver de Batayporã e lota quadra para atividade ao ar livre

Atividade traz benefícios à saúde, além de promover o lazer, acolhimento e integração entre os praticantes

Mais de 60 idosos participaram da aula na quadra da Arena Esportiva Paulo Takashi Itada. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã
Antônio Enz contou como a  zumba contribuiu com a qualidade de vida: "sou outra pessoa". Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Quem vê de longe pensa que se trata apenas de uma aula de dança e alongamento, mas para os participantes do Conviver de Batayporã, a prática da Zumba Gold representa muito mais: acolhimento, lazer e energia são os atrativos para os frequentadores do projeto. Um grupo de mais de 60 idosos esteve reunido nesta quarta-feira (16) para a atividade ao ar livre e lotou a quadra da Arena Esportiva Paulo Takashi Itada.

Conhecida pelas coreografias de zumba descontraídas e mais fáceis de seguir, a Zumba Gold é uma das principais atividades do Conviver. “A zumba é para trazer alegria e despertar boas lembranças, até as músicas que escolhemos são “retrô” já pensando nessa finalidade”, esclareceu a instrutora e coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Ilda Almeida.

O repertório é diversificado: axé, xote, sertanejo, rock e até funk animam a melhor idade durante as aulas. “A dança permite a socialização, agrega o carinho e o companheirismo, traz todo mundo para perto e promove a atividade física trabalhando todo o corpo, a coordenação motora e o raciocínio”, acrescentou Ilda.

Instrutora Ilda Almeida salientou benefícios da atividade. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Lena Ramos Nogueira, de 68 anos, também compartilhou sua experiência. “Eu conto os dias e as horas para chegar o momento do Conviver, que me traz muita saúde e felicidade. Na zumba, a gente dança de tudo e, depois, ainda tem um lanche maravilhoso. A gente tem que dançar e aproveitar a vida, porque a vida é boa”, aconselhou Lena.

Exceto por excepcionalidades, como a aula ao ar livre, a zumba gold do Conviver acontece sempre às segundas-feiras, na sede do projeto, localizada na Rua Sinforiano Romero, n. 1540. Mais informações sobre toda a programação semanal podem ser consultadas por meio do telefone (67) 3443 1588.

“Temos investido muito em atividades diferenciadas. São oficinas, passeios, grupos mediados por psicóloga, festas, eventos, atividades com profissional de Educação Física, entre outros atrativos. Nossa equipe tem tido todo o apoio do prefeito Germino e da secretária Maynara (Assistência Social) para garantir um serviço de qualidade aos conviventes”, finalizou a coordenadora Ilda.