31/07/2023 às 11:30, Atualizado em 31/07/2023 às 11:42

Viagem e passeios marcam Colônia de Férias do SCFV para crianças e adolescentes

Atividades diferenciadas visaram novos espaços na hora de promover integração e sair da rotina

Ao ar livre: recreação no Tênis Clube animou as crianças. Foto: SMAS

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Batayporã, conhecido como Núcleo, finalizou a colônia de férias promovida ao longo da segunda quinzena do mês de julho. Durante o período, o serviço proporcionou programações diferenciadas aos participantes.

Segundo a coordenadora do SCFV, Laura Rodrigues, uma série de atividades foi desenvolvida com foco na recreação e nas experiências em novos ambientes. A viagem dos adolescentes à Capital, para visitação do Bioparque Pantanal, Parque das Nações Indígenas e Shopping Campo Grande abriu a programação.

Em Batayporã, as crianças tiveram passeio de trenzinho e brincadeiras na Praça da Escola Jan Antonin Bata. “Elas puderam correr, pular e se divertir em meio à natureza. Aproveitaram os brinquedos e jogos disponíveis. Isso proporcionou momentos de alegria e descontração”, descreveu Laura.

Foto: SMAS

Na sequência, os adolescentes tiveram sessão de cinema no Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz e as crianças participaram de práticas desportivas no Tênis Clube. “A importância de sair um pouco do local usual é evidente, pois permite novas experiências e estimula a curiosidade das crianças. Agradecemos à direção do clube, por meio do presidente, Mauricio Ribeiro, pela parceria”, complementou a coordenadora.

Laura frisou ainda a parceria das demais secretarias na promoção das atividades, o apoio da equipe do Núcleo e do Governo Municipal ao Serviço de Convivência. “Tanto a secretária Maynara quanto o prefeito Germino compartilham do nosso compromisso com as crianças e adolescentes. O reflexo dessa integração é um serviço de convivência cada vez mais eficiente e preocupado em proporcionar experiências significativas”, finalizou a gestora.

Trenzinho diverte conviventes em passeio pela cidade. Foto: SMAS
Viagem a Campo Grande garantiu aprendizagem no Bioparque Pantanal. Foto: SMAS