09/12/2023 às 20:29, Atualizado em 09/12/2023 às 21:34

Assistência Social de Batayporã reúne 200 beneficiários do Bolsa Família durante evento especial

Reunião marcou encerramento das atividades de 2023, promoveu orientações sobre condicionalidades e reforçou campanha 16 Dias de Ativismo em parceria com a Coordenadoria da Mulher e Polícia Militar

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A equipe da Rede Socioassistencial de Batayporã, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e coordenação municipal do Programa Bolsa Família, promoveu na última sexta-feira (8), reunião especial de encerramento das atividades de 2023. Cerca de 200 beneficiários do programa estiveram reunidos na sede do Sindicato Rural para a programação.

Em pauta estiveram as orientações sobre o acompanhamento de condicionalidades do Bolsa Família, com ênfase na frequência escolar de crianças e adolescentes e vacinação do grupo familiar. A coordenadora Aline Melo ainda elencou informações e procedimentos relacionados ao Cadastro Único (CadÚnico).

“Nossas reuniões são importantes porque têm um excelente público e nos ajudam a transmitir as orientações e sanar dúvidas na hora”, afirmou a servidora. Na ocasião, o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) também promoveu uma intervenção de educação ambiental. O diretor Claudir Morais (Dinho Car) pontuou os procedimentos de coleta seletiva.

Campanha 16 Dias de Ativismo

A Coordenadoria Especial da Mulher de Batayporã aproveitou a oportunidade para reforçar a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e proporcionou palestra com o sargento da Polícia Militar, Eduardo Guedes, que explanou sobre o Programa Mulher Segura (Promuse), que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Acompanhado da coordenadora Simone França, Guedes destacou o apoio da Rede Socioassistencial e enfatizou o trabalho da PM para proteger e acolher com a devida humanização as vítimas de violência. “A polícia está à disposição de todas. Nunca deixem de denunciar. Sempre que preciso, nós mobilizamos profissionais que nos ajudam nos atendimentos, como assistentes sociais, psicólogas e outras profissionais de saúde”, explicou.

Confraternização

As atividades foram finalizadas com uma confraternização entre os presentes e a entrega de panetones. A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, salientou a colaboração dos beneficiários e da equipe. “É preciso que o que os beneficiários façam sua parte correspondendo aos critérios e condicionalidades. Isso é benéfico para todo o município. Parabenizo à nossa equipe pela mobilização e pelo esforço em sempre corresponder às metas do programa”, avaliou a gestora.