19/06/2023 às 11:31, Atualizado em 19/06/2023 às 11:33

Mobilizada pela Prefeitura, Campanha do Agasalho em Batayporã atendeu 130 famílias

Doações foram disponibilizadas no início do mês pela Rede Socioassistencial

Equipe do Cras organizou distribuição por meio do Bazar Solidário, promovido no início do mês de junho. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Cerca de 130 famílias de Batayporã foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2023. A ação foi promovida pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que desde o mês de maio, coletaram agasalhos, cobertores, calçados, luvas, meias e toucas em bom estado de uso.

No início do mês de junho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) distribuiu as doações por meio do Bazar Solidário. “Através da Rede Socioassistencial, nós organizamos a distribuição e as famílias compareceram para escolher os agasalhos. Recebemos usuários do Cras, principalmente o público do CadÚnico e beneficiários do Mais Social. Também tivemos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, detalhou a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck.

Neste ano, mais parceiros aderiram à iniciativa e novos pontos de coleta foram disponibilizados. A população depositou doações nas Escolas Anízio Teixeira da Silva (polo e extensão); Benedita Figueiró; e Shiozo Takahashi; Paço Municipal; Secretaria de Educação; Secretaria de Obras; Secretaria de Saúde; Secretaria de Assistência Social; Câmara Municipal e Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz.

Empresas encaminharam doações volumosas. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.
Foto: Prefeitura de Batayporã.

Muitas organizações, como igrejas e empresas também se mobilizaram para garantir um volume expressivo de doações, a exemplo da Sicredi Cooperativa de Crédito, e da P&B Studio. Juntas, as arrecadações das empresas lotaram cinco caixas grandes com agasalhos, que foram encaminhados ao Cras.

“Ficamos muitos felizes em ver o engajamento da comunidade. Cada contribuição foi muito importante. Agradecemos a todos que se envolveram no processo. Cada peça doada faz a diferença e nós esperamos que a campanha continue sendo um sucesso”, finalizou Maynara.