25/08/2023 às 09:35, Atualizado em 25/08/2023 às 09:39

Prefeitura de Batayporã leva assistência social e vacinação a ribeirinhos do Porto São João

Famílias puderam realizar cadastro para benefícios e receberam cestas básicas conforme critérios sociais. Foto: Prefeitura de Batayporã

Equipes da Prefeitura de Batayporã, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, promoveram recentemente atendimentos a famílias moradoras da região do Porto São João e Ilhéus (Ilhas Mutum e Óleo Cru), no Rio Paraná.

Conforme informou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Denise Pesqueira, na última quinta-feira (17), 22 famílias puderam acessar o cadastramento para o programa Bolsa Família, além da atualização do Cadastro Único (CadÚnico). A equipe ainda fez a entrega de cestas básicas.

Visitas frequentes visam tornar serviços públicos acessíveis e possibilitam monitoramento da população. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Já na área da Saúde, agentes comunitárias e profissionais de enfermagem promoveram atualização da caderneta vacinal e vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe). As servidoras ainda realizaram orientações e destacaram a necessidade de se manter a imunização em dia.

As ações também foram acompanhadas pelo diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), Claudir Morais (Dinho Car), que prestou apoio técnico.

Equipe de imunização visou atualização vacinal e campanha contra a Covid-19 e Influenza (gripe). Foto: Prefeitura de Batayporã.

Segundo a coordenadora do Cras, as visitas à comunidade têm sido frequentes. “É preciso tornar o serviço público acessível. Nosso objetivo é facilitar os procedimentos para essa população. Maioria das pessoas se desloca de barco e ainda enfrenta um trecho significativo de estrada. Com o atendimento presente, conseguimos ter um monitoramento preciso e também dar suporte aos encaminhamentos quando necessários”, explicou Denise Pesqueira.