Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

23/08/2023 às 09:57, Atualizado em 23/08/2023 às 11:57

Enfermeira Franciele Cantadori assume interinamente a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã

Servidora do município foi nomeada após a titular Letícia Sanches se afastar devido à licença-maternidade

Cb image default
Prefeito Germino Roz reforçou boas-vindas à secretária; durante recepção, dupla debateu encaminhamentos da Saúde. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A enfermeira Franciele de Souza Figueiredo Cantadori é a nova secretária municipal de Saúde de Batayporã e responderá interinamente pela pasta. Nesta quarta-feira (23), a gestora foi recepcionada pelo prefeito Germino Roz, que reforçou as boas-vindas à servidora e discutiu encaminhamentos da área.

Atuante no município desde 2013, Franciele já foi responsável pela coordenação da Atenção Primária à Saúde e substitui a titular Letícia Sanches, que se afastou recentemente por motivos de licença-maternidade. Segundo o prefeito, a indicação foi consenso na gestão devido à competência técnica e à experiência acumulada pela enfermeira.

“Inclusive, a Franciele sempre fez parte da equipe da secretária Letícia e acompanhou diversos processos de perto. A transição foi tranquila e nós esperamos que um excelente trabalho continue em andamento”, descreveu Germino.

A profissional é graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário da Grande Dourados e especialista em Saúde da Família e Saúde da Mulher. De acordo com Franciele, seu foco de atuação será a continuidade das ações de fortalecimento da Atenção Primária e a mobilização de estratégias que contribuam com a regionalização da Saúde.

“É gratificante assumir essa função e sei da grande responsabilidade que ela exige. Espero continuar contando com a excelência de todos os servidores da nossa rede para juntos entregarmos à população uma assistência com cada vez mais qualidade”, comentou a secretária interina.