22/11/2023 às 09:28, Atualizado em 22/11/2023 às 10:33

Ação em indústria visa saúde do homem e prevenção do diabetes

Equipe da ESF Anorinda Marcelina promoveu orientações junto aos trabalhadores do Frigorífico Zanchetta Foods em parceria com a empresa Essencial Nutrição

Equipe explanou sintomatologia e prevenção do diabetes. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Alimentação saudável foi um dos principais assuntos da intervenção. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Na última terça-feira (21), agentes comunitárias de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Anorinda Marcelina realizaram ação de orientação e prevenção em saúde junto aos trabalhadores do Frigorífico Zanchetta Foods. A intervenção contou com parceria da empresa Essencial Nutrição e visou à promoção da saúde do homem e prevenção do diabetes.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Batayporã, Franciele Cantadori, o trabalho é fundamental, já que alcança um grupo significativo e facilita o acesso às informações. “Principalmente com relação ao público masculino, é muito importante ter essa flexibilidade e lembrar que o autocuidado é necessário e que há uma rede disponível para auxiliá-los. O papel do SUS é estar presente na vida da comunidade e nossa equipe está de parabéns por priorizar esse compromisso”, avaliou a gestora.

A ação também é alusiva à campanha Novembro Azul, movimento mundial de prevenção ao câncer de próstata e de promoção da saúde do homem, e ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro com o objetivo de apontar o reflexo da diabetes na saúde e mortalidade da população.

A nutricionista Kariny Nogueira, da Essencial Nutrição, destacou a parceria. “Foi uma inciativa muito válida. Agradeço a disponibilidade da Secretaria de Saúde por se fazer presente em um evento tão importante. Isso complementa o nosso objetivo, que é proporcionar sempre a melhor experiência para os usuários através de refeições saudáveis e nutritivas, e esse espaço deve ser usado cada vez mais para conscientizar a população sobre o autocuidado”, acrescentou a profissional.

Agentes de Saúde e Essencial Nutrição também enfatizaram a campanha Novembro Azul. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.