Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/08/2021 às 10:25, Atualizado em 06/08/2021 às 10:29

Agosto Lilás: Cras promove encontros de valorização da mulher

Cb image default
Equipe ressaltou mensagem de autoestima e motivação. Foto: Assistência Social de Batayporã.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Batayporã realizou nesta semana o primeiro encontro especial para mulheres atendidas pelo serviço. O objetivo da atividade é promover a autoestima e o autocuidado por meio de orientações motivacionais.

Na ocasião, a psicóloga Roseni Albuquerque conversou com as participantes sobre o impacto das relações familiares na construção da vida adulta, a exemplo dos primeiros anos da infância junto aos pais e seu reflexo na trajetória própria, os cuidados consigo e o ambiente em que se vive.

“Todo esse trabalho teve o foco na valorização da mulher, em mostrar que elas são capazes e que podem mudar sua história. Nosso papel é dar suporte nessa caminhada e queremos motivá-las”, complementou a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck.

Conforme explicou a coordenadora do Cras, Cláudia Macedo, houve ainda orientação sobre os canais de denúncia de violência contra a mulher e os serviços de proteção, que são o alvo da campanha Agosto Lilás, além do momento de descontração com lanche e sorteio de brindes para as convidadas.