03/04/2019 às 09:24, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Novos uniformes reforçam compromisso do Governo Municipal às atividades do SCFV

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou na última semana novos uniformes às crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A iniciativa reforça o compromisso do Governo Municipal ao desenvolvimento das atividades do SCFV, além de ser uma forma de valorizar ainda mais o serviço, elevar a autoestima dos usuários e facilitar a identificação dos mesmos.

A entrega dos novos uniformes foi realizada pela titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria, em ato simbólico nas dependências do Núcleo de SCFV. Na oportunidade, a Gestora destacou a importância de oferecer às crianças uma roupa diária específica, com um material de boa qualidade.

“O uniforme é uma peça fundamental, porque garante a identidade visual dos integrantes do Serviço e reforça a identidade do grupo. Poder contribuir com oportunidades que ajudam a desenvolver as crianças é uma grande satisfação”, afirmou.

A aquisição dos uniformes teve um investimento na ordem de R$ 7.480,00, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos conta atualmente com cerca de 130 crianças cadastradas, num trabalho que o prefeito Jorge Takahashi trata com absoluto carinho e prioridade.

O SCFV oferece atividades que reforçam e valorizam o potencial dos usuários, além de promover a melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos integrantes.

Fotos: Assessoria PMB

Durante o ato, as crianças encenaram a peça teatral “Vaso Solitário” e interpretaram a canção “Água”, de Marcelo Ressalva. A apresentação faz parte da culminância do projeto de conscientização sobre a água, desenvolvido em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

No decorrer do mês, os grupos “Sementinha” e “Fortalecer” desenvolveram o tema durante as atividades e a culminância foi a exposição dos trabalhos desenvolvidos por eles por meio de cartazes e em forma de interpretações.