21/05/2018 às 12:43, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Serviços sócio assistenciais de Batayporã recebem kits de incentivo à leitura, brinquedos e materiais esportivos

Investimento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Entrega foi oficializada pela secretária de Assistência Social, Leia Maria.  Foto: Assessoria PMB

Com o intuito de fortalecer os serviços sócios assistenciais desenvolvidos no município, a Secretaria de Assistência Social de Batayporã investiu na compra de kits de incentivo à leitura, brinquedos e materiais esportivos.

A iniciativa vem ampliar e diversificar o acervo de livros e materiais oferecidos às crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Unidade de Acolhimento Institucional Morada dos Anjos e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Ao todo foram adquiridos 393 volumes de literatura infantil e infanto-juvenil, com ilustrações, recursos lúdicos e com as mais variadas texturas. Além dos cerca de 30 brinquedos e 42 materiais esportivos. A aquisição dos kits de incentivo à leitura e demais materiais foi efetuada com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, no valor de R$ 14.571,36.

A entrega foi oficializada na última semana pela titular da pasta, Leia Maria. De acordo com a Gestora, os livros, brinquedos e materiais esportivos irão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos nos serviços sócio assistenciais.

Foto: PMB/Smas

“Com a leitura, as crianças vão interagir, expandir conhecimento e fortalecer os vínculos. E com os materiais esportivos buscamos incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento social das crianças e adolescentes. Nós queremos que elas descubram um mundo novo e sintam prazer em ler e em praticar algum esporte”, comentou.

A Secretária reiterou o compromisso de continuar promovendo melhorias nos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social. “Nossa intenção é garantir a qualidade necessária de atendimento em todos os serviços ofertados no município, e para isso estamos trabalhando com afinco para que alcancemos com êxito nossa meta”, afirmou Leia.

As entregas foram acompanhadas pelas coordenadoras Adriana Tavares (Proteção Social Básica), Tatiane Henrique Rodrigues Gonçalves (Proteção Social Especial), Maria Antônia Alves Portela (Núcleo de SCFV), Márcia Ribeiro (CREAS) e Eliane Alves da Costa (Unidade de Acolhimento Institucional Morada dos Anjos).

Foto: Assessoria PMB

Foto: PMB/Smas