24/08/2023 às 12:13, Atualizado em 24/08/2023 às 12:14

‘Dia das Crianças Solidário’: Secel e Câmara Mirim promovem campanha de arrecadação de brinquedos

Doações de brinquedos novos podem ser realizadas nas escolas municipais, Prefeitura, Câmara e Secretaria de Educação

Os vereadores da Câmara Mirim de Batayporã realizam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) a campanha ‘Dia das Crianças Solidário’. A iniciativa visa arrecadar brinquedos novos para presentear crianças do município durante a data celebrada em 12 de outubro.

É possível contribuir com a ação depositando doações nos pontos de coleta instalados nas escolas municipais Anízio Teixeira da Silva (polo e extensão), Benedita Figueiró de Oliveira e Shiozo Takahashi, Prefeitura, Câmara Municipal e na sede da Secel. Não há nenhuma especificação sobre as características dos brinquedos. Os pequenos parlamentares apenas sinalizam para que os mesmos sejam novos e atrativos.

De acordo com o volume de doações, os brinquedos poderão ser destinados a crianças participantes de projetos sociais, de comunidades de Batayporã ou da Rede Municipal de Ensino.

“A campanha foi proposta pelos próprios vereadores mirins e nós estamos auxiliando para que a realização seja um sucesso. Esperamos que a população contribua e fortaleça a iniciativa. A própria Câmara Mirim vai avaliar e direcionar as doações dos brinquedos”, explicou a titular da Secel, Fernanda Scarlat.